23/05/2022
Linha Mineração
Termo de Garantia Limitada Expressa
- A TECCOIL garante aos clientes da TECCOIL que qualquer bem fornecido pela TECCOIL estará livre de defeitos de material ou fabricação sob uso e serviço normais por 6 MESES a partir da data de compra.
- Esta garantia limitada expressa não se aplica quando houver falha de mercadorias devido a alterações, reparos, uso indevido, instalação inadequada, negligência ou acidente.
- Se qualquer peça ou produto vendido ou distribuído pela TECCOIL estiver coberto por qualquer garantia do fabricante ou qualquer outra garantia separada ou independente suportada pelo distribuidor de peças ou produtos ou licenciante/licenciado, então essa garantia será a única e exclusiva garantia para a peça ou produto .
- As reivindicações de garantia devem ser enviadas pelo cliente da TECCOIL que comprou a peça da TECCOIL.
Responsabilidades do Cliente e Limitação ou Recursos
- O cliente da TECCOIL é responsável por todos e quaisquer custos de transporte associados ao exame, inspeção, reparo ou substituição de mercadorias defeituosas sob a Garantia Limitada TECCOIL Expressa, Garantia escrita OEM opcional e Garantia Limitada de Trabalho Expressa.
- Os danos não excederão o preço de compra (não incluindo impostos) para o que foi pago pelas mercadorias.
Exclusão de outras garantias
- Exceto conforme previsto acima, a TECCOIL não oferece outras garantias expressas ou implícitas de qualquer tipo, incluindo, mas não se limitando a Comercialidade ou adequação a um propósito específico.
- Declarações verbais sobre mercadorias por pessoal de vendas/representantes não constituem garantias e não fazem parte das garantias da TECCOIL.
Exclusão de Danos Incidentais e Consequenciais
- A TECCOIL não se responsabiliza por quaisquer danos acidentais ou conseqüentes que o consumidor alegue que seu equipamento possa ter sofrido como resultado da compra e/ou uso de bens da TECCOIL.
Processo de Reivindicação
- Se um cliente da TECCOIL acreditar que comprou mercadorias defeituosas da TECCOIL conforme descrito, ele deve notificar a TECCOIL por telefone, e-mail ou pessoalmente, informando totalmente à TECCOIL a causa que as mercadorias são consideradas defeituosas e número da nota fiscal de compra.
- A TECCOIL solicitará a devolução das mercadorias defeituosas à TECCOIL para inspeção ou se baseará nas informações fornecidas para determinar se as mercadorias estão com defeito conforme descrito acima.
- Se algum item for comprovado como defeituoso, a TECCOIL, a seu critério, reparará o(s) mesmo (s) produto(s) defeituoso(s).
- A análise de garantia será feita com um prazo mínimo de 5 dias.
- Quando a garantia não for concedida o equipamento será devolvido com todos os componentes que vieram montados. Em alguns casos, será devolvido desmontado, pois algumas vezes não é possível montar com as peças danificadas,
- Quando a garantia for concedida, o equipamento será reparado e devolvido ao cliente com as mesmas características do produto novo comprado.
- Em ambos os casos será emitido um laudo técnico de garantia com as descrições do ocorrido.
- A garantia não se estenderá e permanece o mesmo dia da compra conforme nota fiscal.
Força maior
- A TECCOIL não terá nenhuma obrigação de executar qualquer garantia quando o defeito for provocado por incêndio, greve, disputa trabalhista, guerra, embargo, atraso ou falha no transporte, escassez de material, inadimplência do fornecedor, intervenção governamental, catástrofes ou por qualquer outra causa além do controle da TECCOIL.